Quarto Pequeno e Bem Decorado

Quarto Pequeno
Quarto Pequeno

Gostaria de fazer uma  bela decoração naquele  quarto pequeno? Pois bem, há quem associe conforto e charme com a extensão do ambiente. Assim, é com este pensamento que muitos acreditam que para se ter um quarto belo e aconchegante é preciso que ele seja amplo, mas é aí que está a surpresa: optando pela mobília apropriada e usufruindo de alguns truques é possível criar um delicioso quarto, cujo pouco espaço será apenas um mero detalhe.

Planejamento de quarto pequeno

Quarto Pequeno
Quarto Pequeno

Quartos mais compactos pedem antes de tudo um planejamento: atentar-se à rotina é um fator muito importante. Pois, a partir daí será possível optar pelos móveis mais adequados, os quais além de funcionais, também darão aquele toque. Para a iluminação segue a mesma dica. Logo, num quarto pequeno onde serão executadas atividades de trabalho, por exemplo, invista numa boa iluminação, através de uma luz central e de luminárias.

Móveis Multifuncionais na Decoração de um Quarto Pequeno

Quarto Pequeno
Quarto Pequeno

Opte por móveis mais compactos e, de preferência, que sejam multifuncionais, é  uma boa ideia de como decorar um quarto pequeno .Eles valorizam cada espaço, e de uma forma inteligente, moderna e charmosa. Uma alternativa muito eficiente é apostar em camas que possuam em sua estrutura prateleiras, ou ainda, gaveteiros.

Quarto Pequeno
Quarto Pequeno

Investir em portas de correr seja para armários, ou mesmo, a convencional é o ideal, já que tomam menos espaço. Os nichos também são excelentes na decoração de quartos pequenos, pois podem ser de tamanhos distintos valorizando cada cantinho. Apostar ainda numa bancada é uma ótima alternativa como mesa de trabalho ou de estudo. Prateleiras também são muito bem-vindas, e é claro que os lindos tapetes não podem ficar de fora.

As cores no ambiente

Quarto Pequeno
Quarto Pequeno

Manter tons suaves e neutros, como branco, gelo ou bege, para o revestimento e para a mobília é o mais indicado. Assim, o quarto aparentará ser mais arejado, claro e amplo.

Quarto Pequeno
Quarto Pequeno

O uso de espelhos também auxilia na sensação de amplitude, além de contribuírem com muito requinte. Entretanto, para quem faz questão de uma cor mais contagiante poderá optar em aplicar o tom de sua preferência em uma das paredes, e ainda, abusar de objetos decorativos coloridos, como porta-retratos, painéis de arte e caixas decoradas. Sentir-se bem  é o que importa.

Quarto Pequeno
Quarto Pequeno